Os principais pontos levantados na última reunião do Conselho do Departamento de Comunicação Social foram:

Levantamento patrimonial: A vice-diretoria pediu para os departamentos fazerem um levantamento de seus patrimônios. Contudo, existem muitos equipamentos de projetos de extensão e de professores que não tem nenhum registro. A expectativa é que muitos materiais da faculdade não sejam encontrados.

Novas contratações: A  Reitoria informou que analisará cada pedido de contratação separadamente. Ou seja, novas contratações só serão liberadas se as que estiverem em aberto estiverem sido finalizadas.

Professores substitutos: O Departamento de Comunicação Social terá 6 professores substitutos no próximo semestre.

Aposentadorias e novas vagas: Está liberada a contratação de 2 novos professores para cobrir as aposentadorias da professora Dalva, de RP, e do Pedro Celso Campos, de jornalismo.

Outras 3 vagas são esperadas. Os professores discutiram sobre qual curso esses novos professores deveriam ser. Por fim, o Conselho recomendou que os documentos e as bibliografais para a contratação de outros professores devem estar agilizadas pelos coordenadores de curso. Dos 5 novos professores, cada curso do departamento - RP, Rádio e TV e Jornalismo - terá um docente novo, e outros 2 serão contratados para disciplinas comuns a todos os cursos.

Novo funcionário para o DCSO: A secretária do DCSO trabalha em 3 períodos, mas tem apenas 2 funcionárias. A servidora Flávia informou que está em férias, mas não consegue ir embora porque existe uma carga de trabalho muito grande, e é impossível deixar o trabalho. Está sendo discutido com a Diretoria da FAAC a possibilidade da vinda de um novo funcionário.