Nessa quinta feira, 1º de março, o Bosque da Unesp de Bauru sediará a segunda edição do Cacoffonia. O festival que tem como objetivo recepcionar os bixos terá em seu palco a presença das bandas Universo Elegante, Samanah e MegaZé. O Cacoffonia começa às 13h, confira a Programação Completa.

+ Samanah 




Formada em 2009, a bauruense Samanah surgiu com a proposta de agregar o principal estilo musical da banda, o reggae, aos mais variados sons e influências como funk, jazz e groove. O nome da banda em hindu significa “Encontro dos sábios”, e remete às composições autorais que transmitem a ideologia do grupo.


Em maio de 2011 participou do Festival Cultural 20 anos da Rádio Unesp. Samanah concorreu com outras 20 bandas da região e conseguiu o segundo lugar com a música “Fruto do Tempo”. No mesmo ano, a banda venceu o XIX Festival InterUnesp de MPB de Ilha Solteira com a mesma música, “Fruto do Tempo”.

Samanah é Thales Mendes (vocal e guitarra base), Arthur Romio (guitarra solo), Henrique dos Reis Moraes (teclados), Josluí Bulhões (contrabaixo) e Vinícius Pereira (bateria). Que pretendem lançar o primeiro EP da banda no mês de março com as canções “Pra Cre Ser”, “Olho vivo”, “Mariana Berenice” e “Fruto do Tempo”.

+ Universo Elegante 


Formada em 2011, a banda Universo Elegante apresenta um repertório autoral, com músicas que transitam por diversas vertentes da música alternativa. Pode-se identificar as influências do Pink Floyd da década de 1960 (e das outras bandas do cenário psicodélico da época), do gliter da década de 1970 e, principalmente, do pó-punk dos anos 1980.


Recentemente a banda participou da Seletivas Grito Rock '12 Bauru e foi uma das bandas escolhidas pelo público. O evento que contou com a apresentação de oito bandas, visava dar a chance de o público escolher por meio de votação quais bandas gostaria de ver no Grito Rock Bauru 2012.

Universo Elegante é Luís Paulo Domingues (Vocal), Thiago Rodrigues de Souza (Bateria), David Calleja (Baixo), Gustavo Richieri (Guitarra).

+ MegaZé 




Foi em Piratininga que em 2011 a banda MegaZé nasceu. Começou apresentando covers do rock dos anos 90 e de bandas da cena indie. Atualmente a banda tem trabalhado com cações próprias nos shows. Suas influências são Mute Math, Franz Ferdinand, Los Hermanos, Cachorro Grande, Muse, Strokes, The Killers, Maroon 5, Red Hot Chili Peppers e U2. Os MegaZé são Marcos Voigt (Guitarra), Elias Ramos (Baixo), Rapha Sousas (Vocal), Emerson Lins (Bateria), Thulio Assis (Teclado).